segunda-feira, 16 de março de 2009

Dúvidas III

Porque será que as pessoas se apaixonam mais à noite do que de dia?

37 comentários:

joão josé cardoso disse...

Porque é quando os gatos, e as gatas, são pardos. E os tons pardos ficam muito bem numa paixão.

AP disse...

Ou então porque à noite, em teoria, as pessoas são mais genuinas.

Tindergirl disse...

E porque são mais genuinas à noite?

AP disse...

bom porque, sempre em teoria claro :), as pessoas têm tendência para descontrair, para esquecer as preocupações que o dia causou, porque bebe-se um copo, porque também há a necessidade de retirar a mascara que cada vez mais as pessoas usam durante o dia, etc...

Tindergirl disse...

Ou porque nos sentimos mais sozinhos, ou também pode haver a lua, ou há mais cumplicidade, ou temos mais tempo para sonhar, ou porque como está mais escuro ficamos quase cegos :)

AP disse...

sim, principalmente a ultima razão que apontas ::)

Tindergirl disse...

Sim. Mas a noite tem magia :)

Anónimo disse...

Generalizar é sinónimo de pouca vivencia; pouca kilometragem ;)

AP disse...

Generalizar também pode significar que se fez muita kilometragem e que por isso se conclui que por muito que se ande, ou viaje, há coisas que não mudam...

Anónimo disse...

"...também pode..." dizes bem, ou seja, que nem tudo se rege da mesma forma, muito menos quando se fala de pessoas! Há até quem nunca se apaixone, nem de noite, nem de dia...

AP disse...

Claro que não, há sempre as excepções que confirmam a regra. Mas o que é certo é que em todo o mundo muito mais pessoas se apaixonam do que aquelas que nem de dia nem de noite o fazem. E para poder constatar isso é mesmo necessário ter vivido bastante e ter feito muita quilometragem...

Anónimo disse...

o termo kilometros tem outra conotação... é uma questão de palmilhar uns quilometros ;) E deixemo-nos de retórica bacoca e lugares comuns.
Adiante que atrás vem gente!

AP disse...

Eu estava convencido que a retórica é sempre bacoca e vazia! E penso que não deve haver maior lugar comum, ou retórica bacoca, do que afirmar "Generalizar é sinónimo de pouca vivencia", isto já para não mencionar o pretensiosismo...Mas sim, adiante.

Anónimo disse...

a proposito de quilometragens, o meu carro (quer dizer, o carro que afanei...mas agora é meu!)só tem 800.000Km. bebe já um bocadinho d'óleo. a bem dizer quando vou á bomba é 'meio-por-meio', de óleo e de gasoil. alguém sabe se a deco tá aberta agora pa eu saber do fundamento (justissimo! eu sei. mas só pq aderi á cena das chamadas á borliu, quero tufnar bué) reclamar ao antigo dono?
ah! e o óleo é o mesmo preço de dia e de noite, nas bombas?

Tindergirl disse...

Posso ter generalizado na minha dúvida, embora continue a achar que a noite é mais propícia à paixão. Mas essa história dos km acaba por ser uma constatação ainda mais generalizada. Ainda por cima se o(a) anónimo(a) for o mesmo que comentou o post Esborre denoto uma certa presunção nas suas conclusões.

Anónimo disse...

Retórica- orador que fala em estilo empolado,cojunto de regras relativas à eloquência, arte de bem falar.
Cá para nós o Ap (ou Armado em Parvo) tem problemas de semântica.
Pretensão? Onde?
Quem diz que há noite as pessoas são mais genuínas é porque é pouco vivido, ainda cheira a leite. À noite desenvolvem-se actividades muito pouco transparentes, mas no entanto eu não generalizo. Sim, generalizar é prova de pouca vivencia e acima de tudo pouca inteligencia.
Quanto à autora do blog, é uma mulher cheia de crises existenciais, basta dar uma vista de olhos pelo que escreve.
Os km são de outra coisa, mas vai-te divertindo na caça aos homens aí pelos sites de engate.
Basta "googlar" Tindergirl e estás em todas! Rebarbada! :D

Tindergirl disse...

Perante tal comentário, tinha 2 opções. Eliminar o teu comentário ou responder-te. Prefiro a 2ª opção. Parece que o único parvo ou parva aqui és tu, uma vez que não sabes aceitar as opiniões dos outros e vens para aqui cheio de certezas não fundamentadas e julgas as pessoas que não conheces.
Ao contrário de ti, não me escondo. Continua a googlar, pois parece que não tens mais nada de interessante para fazer. E tu, sim, és pouco transparente. A noite é muito mais genuina que tu.

Anónimo disse...

Caríssima,
sabes o porquê da tua azia e do AP? Foi eu ter generalizado tal como tu o fizeste. Se eu fosse como tu pensava: esta gaja anda à caça de homem!
A partir de agora pensas 2 vezes antes de fazer qualquer tipo de pensamento em relação a pessoas. Ainda há quem fuja do rebanho.
Por último aceito todas as opiniões desde que sejam bem fundamentadas, o que por aqui não acontece, talvez por pouca Kilometragem do interlocutor.

AP disse...

Sim, o teu comentário é deveras inteligente! Pretensão onde perguntas tu. Bom, está tudo no teu ultimo comentario. Nada mais preciso de dizer...A não ser, tirando uma ou outra excepção, as pessoas à noite são mais genuinas.

Tindergirl disse...

"A partir de agora pensas 2 vezes antes de fazer qualquer tipo de pensamento em relação a pessoas. Ainda há quem fuja do rebanho."
Tens bastante sentido de humor. Não percebes que acabas de te contradizer? Quem julgou outras pessoas aqui foste tu.
Recomendo que para te sentires melhor vás fazer muitas maratonas e assim já podes ter mais km que toda a gente ou então que vás agora para a caminha, pois está na hora uma vez que dizes que à noite se desenvolvem actividades pouco transparentes.
Enfim…

Anónimo disse...

Sim onde está a pretensão, quando se diz que não se pode generalizar? Deves ter aprendido essa palavra e achaste engraçado utiliza-la. Pelo significado que deste a retórica, só pode ser.

Pretensão é toda tua, Tindergirl, logo à entrada se vêr isso: "Tindergirlthoughts". Cagança pura!Pensamentos muito iluminados, do género do deste post! L-I-N-D-O!
Generalizei dizendo que aos estares em todos os sites tipo hi5, para ver se percebias o erro de generalizar comportamentos das pessoas. Mas és loira, apesar de pintares as raízes de preto :D
Elucida-te e aclara-te. Sim a noite não é só curte, ou beber copos ou paixoneta da discoteca. Acorda que já passaram 40!

AP disse...

atitude própria de quem é pretensioso;

presunção;

vaidade exagerada.

Tu és claramente estupido, arrogante e tens a mania que toda a razão do mundo te assiste. Desde dizer "Generalizar é sinónimo de pouca vivencia; pouca kilometragem", sem fundamentar, sem sequer saber quem eu sou, o que penso ou deixo de pensar, é pretensiosismo.
"E deixemo-nos de retórica bacoca e lugares comuns.
Adiante que atrás vem gente!". E a retórca bacoca de que falas, que eu ironizei dizendo que toda a retórica é bacoca, é porque tu só dizes estupidez e pensas mesmo assim que é um discurso empolado. Mais Pretensiosmo.
"Quem diz que há noite as pessoas são mais genuínas é porque é pouco vivido, ainda cheira a leite. À noite desenvolvem-se actividades muito pouco transparentes, mas no entanto eu não generalizo". Bom, mais pretensiosismo, e generalização, julgamentos arrogantes em qualquer conehcimento de causa, e mais estupidez.
"A partir de agora pensas 2 vezes antes de fazer qualquer tipo de pensamento em relação a pessoas." Nem sequer preciso de dizer o que é isto. Vê-se quem é que está com azia e quem é que sabe fundamentar muito bem tudo o que afirma...
"Sim onde está a pretensão, quando se diz que não se pode generalizar? Deves ter aprendido essa palavra e achaste engraçado utiliza-la. Pelo significado que deste a retórica, só pode ser.
" Pretensiosismo novamente. Não sei onde tu aprendeste, se é que és capaz de aprender alguma coisa, mas eu contigo não vou perder mais tempo nenhum, diz para aí os disparates que quiseres e convence-te à vontade que és o maior, a estupidez é de facto infinita.

Tindergirl disse...

1. Não ando à caça de ninguém.
2. O meu cabelo é castanho claro.
3. Estou no hi5 e nos sites que me apetecer e não me escondo. E não é da tua conta.
4. Não percebes o significado Tindergirlthoughts mas também não te vou explicar.
5. Sim, já passaram 40 anos e sinto-me muito bem com eles.
6. Sim, és pretencioso. A prova está nos teus comentários. Para além disso tens muita raiva dentro de ti e vens para aqui insultar pessoas que não conheces.

Anónimo disse...

Saltou-lhes a tampa e estalou o verniz.
Eu também tenho um blog: Pensamentos do Cantares de Manhouce. :D

Castanho claro?! :D

Ou Armado em Parvo, pelo que dizes dá logo para ver que és muito letrado, pena é os teus problemas de semântica.

Anónimo disse...

Ó Tindergirl, por acaso não és familiar do Rui Santos.
As perguntas são semelhantes, do tipo:
Será que usando boxers azuis vou atiçar o hemorroidal?

:D

Tindergirl disse...

Depois de escreveres tanta asneira só posso concluir que és mesmo parvo.

Anónimo disse...

Por acaso já notei, uma propensão maior para fazer "o amor" às 4.30 da matina.

Castanho claro :D

Tindergirl disse...

Pareces-me algo despeitado. Toma um alka-seltzer ou um eno que isso passa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tindergirl disse...

Continuas num registo muito baixo. Só provas cada vez mais que és parvo e burro. Por isso enquanto insistires vou apagar os teus comentários.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.