sábado, 28 de setembro de 2013

My autumn's done come


Existem fases na vida em que somos muito felizes. Sorrimos e rimos muito. Conseguimos dar muito amor. Vivemos numa espécie de paraíso e sentimo-nos muito jovens. Temos muitos sonhos e encontramos a sintonia em nós e nos outros. Não sentimos receio de nada e arriscamos naturalmente com confiança.
Existem alturas na vida em que nos perdemos, ficamos doentes, acompanhamos doenças de familiares, temos de ser muito fortes e perdemos pessoas imperdíveis.
Sentimos a dor. Caímos no chão. Ficamos mais sozinhos, frágeis  e tristes.  Parece que temos cem anos. Isolamo-nos. Sentimos um silêncio profundo. Precisamos da ajuda das pessoas que nos amam. Sentimos a falta de um abraço. Sobrevivemos. Paramos ,pensamos na nossa vida e nos erros que cometemos.
Existem fases na vida em que andamos em piloto automático e as horas passam rapidamente. Consumimos e somos consumidos sem nos apercebermos disso e esquecemos.
Existem outras fases em que nos apegamos às pessoas, à musica, aos livros, ao cinema que nos transportam para outros lugares onde gostaríamos de estar.
Noutras alturas não nos encaixamos neste mundo. Revoltamo-nos muito. Encontramos muitas injustiças, somos menos egoístas, olhamos para os que pouco ou nada têm e queremos mudar o mundo.
Existem fases em que crescemos. Entendemos o que é realmente importante e qual é o caminho que queremos seguir.
Reerguemo-nos devagar e caminhamos com cuidado até perdermos o medo e recomeçarmos a viver.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Silence



Estou a viver um silêncio prolongado com o mundo exterior.