quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O Elixir Da Eterna Juventude

- Sabes, não parece mesmo que tens 38 anos…
- Porque dizes isso?
- Porque estás mesmo bem conservada e para além disso é a tua voz, o teu entusiasmo. Pareces mesmo uma miúda
- Não digas isso. Já tenho rugas e muitos cabelos brancos.
- Mas diz lá qual é o segredo.
- Sei lá. Não faço nada para que tal aconteça. Mas sonho muito…
- Então é isso.

O Elixir Da Eterna Juventude

Estou velho!
dói-me o joelho
dói-me parte do antebraço
dói-me a parte interna de uma perna
e parte amiga da barriga
que fadiga
o que é que eu faço?
escolho o baço ou o almoço?
vira o osso dói o pescoço
é do excesso do ex-sexo
alvoroço perco o viço
já soluço já sobroço
esmiúço os meus sintomas
e já agora, do meu médico os diplomas
esmiúço a consciência e já agora,
apresento a penitência
Ah que estou arrependido
de ter feito e de ter tido
ai coração, ora seja como a que ouvi na igreja
Mea culpa, mea culpa
minha máxima desculpa
é ter vindo p´ro presente conservado em aguardente
Quero ser p´ra sempre jovem
as minhas células movem
uma campanha eficaz água benta e água-raz

O elixir da eterna juventude
esse que quer que tudo mude
p´ra que tudo fique igual estava marado falsificado é desleal!
Vou implorar aos apóstolos
mas é pior, que desgosto-os com tanto pecado junto
não lhes pega nem o unto
Vou recorrer aos meus santos
esses, ao menos, são tantos
que há-de haver um que me acuda
senão ainda tenho o Buda
Maomé vai à montanha o papa,
ninguém o apanha na Rússia,
o rato rói a rolha venha o diabo e escolha

O elixir da eterna juventude
esse que quer que tudo mude
p´ra que tudo fique igual
estava marado falsificado é desleal!

Misticismo agora à parte
envelhecer é uma arte \"arte-nova\", \"arte-final\" numa luta desigual
Só me vou pôr de joelhos
ante o mais velho dos velhos
e perguntar-lhes o segredo de p´ra ele inda ser cedo
Quando o espelho me mira
já nem o chapéu me tira
deito-lhe a língua de fora
pisco o olho e vou-me embora

O elixir da eterna juventude
esse que quer que tudo mude
p´ra que tudo fique igual
estava marado falsificado é desleal!

Sergio Godinho

Sem comentários: