quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

B.B.

A Ana chega quase todos os dias à mesma hora ao parque de estacionamento do local onde trabalha e muitas vezes encontra o João que estaciona o carro ao lado do dela.
Trocam um bom dia e um sorriso e seguem um atrás do outro até chegarem ao elevador. Não dizem mais nada. Só um “Até logo” e separam-se.
Também já aconteceu, quando a Ana vai na auto-estrada, ver o João passar no seu carro. Quase sempre, ele vai a cantar a musica que está a ouvir e uma vez, mesmo ao lado dela numa fila de trânsito, ela conseguiu ver que ele estava a mexer muito a cabeça e a bater com os dedos no volante.
Há algum tempo também se encontravam no hall para onde vão os fumadores, mas a Ana deixou de fumar. Mas mesmo nessa altura eles nunca falavam. Os seus olhares cruzavam-se e isso não os incomodava. Ficavam ali na companhia do cigarro até este acabar.
Mas hoje na auto-estrada, a Ana teve um acidente. Ela ficou bem mas o carro teve de ir no reboque para a oficina. O João viu a Ana na berma da auto-estrada a falar com o polícia e parou logo atrás.
O João saiu do carro e perguntou-lhe como ela estava. Ofereceu-lhe boleia até ao trabalho e a Ana aceitou.
O João ligou o carro e a musica começou a tocar. Era Serge Gainsbourg e enquanto conduzia, lá começou ele a fazer aquelas danças com os dedos e a bater no volante.
A Ana ficou contente por ir ao lado do João no carro dele a ouvir a mesma musica que ele e sorriu.

1 comentário:

Anónimo disse...

o texto é da tua autoria? Fazes-me lembrar as noites longas do fm-estéreo, isso sim, eram programas de rádio! Bj