terça-feira, 17 de julho de 2007

You don't know me

- Sabes, tenho andado a pensar e acho que ninguém me conhece verdadeiramente bem, assim como eu também não conheço bem pessoas que me são próximas.
- Eu acho que te conheço bem.
- Claro que não. Conhecemo-nos há poucos anos.
- Mas tu pareces transparente e fácil de conhecer.
- Tive um pensamento um bocado mórbido. Talvez a melhor forma de conhecermos alguém seja no funeral dessa pessoa, quando se reúnem vários familiares e amigos que a conheciam e contam muitas histórias que viveram com ela. Mostram as várias facetas dessa pessoa e as histórias todas reunidas talvez correspondam quase à imagem real dela.
Claro que há sempre algumas pessoas que não estão presentes no funeral, porque já morreram antes ou não souberam ou não quiseram ir e logo aí existem falhas. Há segredos e experiências que morrem mesmo com a pessoa.

Sem comentários: