sábado, 13 de outubro de 2007

Quem és tu?

Era nova naquele local de trabalho. Veste-se com umas roupas que se usavam há uns anos atrás e toda a gente olhou para ela com um riso escondido.
Chegou e sentou-se perto de mim, com um caderno e uma caneta na mão.
Apresentou-se com um sorriso e falou para mim. Perguntou-me os nomes de todos os colegas que ali estavam sentados.
Eu respondi-lhe e ela anotou no caderno. Tivemos um diálogo curto e ela levantou-se e foi para o seu lugar.
Depois disso, quando nos cruzamos cumprimenta-me sempre. É transparente e bonita.
Acima de tudo, é genuína.
Encontrei-a no wc junto aos lavatórios. Estava a levantar os braços. Olhou para mim e disse:
- Espreguiçar faz bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ser uma história qualquer, mas tem um desenvolvimento, argumento. Pode ser uma história passada, mas genuína.