quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sensações LXXX

Lavávamos os dois os dentes. O dente já abanava há algum tempo. Abriste a boca e mostraste-me desta vez o dente preso por um pequeno fio. Seguraste o dente e ficaste com ele na mão.
É sempre um grande acontecimento quando cai um dente de leite. Ainda por cima se for o primeiro, como foi o caso.
Olhaste para mim surpreendido sem saber se devias rir ou chorar. Rimo-nos juntos.
Lembrei-me daquela sensação de pôr a língua no lugar vazio onde estava o dente.
Lembrei-me de ter engolido um dente enquanto comia uma torrada. Lembrei-me de todas as artimanhas que se faziam para puxar o dente que estava a abanar, como colocar uma linha no dente e atar a linha a uma porta.
Lembrei-me do sofrimento psicológico das idas a um dentista antigo para arrancar alguns dentes.
Lembrei-me da vontade de crescer e ser adulta depressa.

Sem comentários: