terça-feira, 7 de setembro de 2010

If you're looking for a way out

- Não achas triste perderes uma oportunidade de ser feliz porque tens medo ou porque sentes dúvidas e desistes?
- Não. Eu sigo sempre o que o meu coração me diz.
- E nunca tens dúvidas?
- Sim, tenho. Mas nesses casos não vou em frente.
- Eu acho que é natural ter dúvidas. Afinal desconhecemos tudo o que pode vir a acontecer. Se calhar mesmo com dúvidas podemos avançar e mais tarde teremos a certeza.
- Pois, mas mais tarde pode ser tarde demais. E podes já ter cometido um erro.
- Eu também já senti certezas que depois se revelaram em erros.
- Mas talvez tenhas aprendido com eles.
- Aprender com os erros… Eu penso que isso não é bem assim. Raramente acontecem situações idênticas. O que te acontece é algo novo e desconhecido e arriscas ou não.
- Eu acho que as mesmas situações se repetem e por vezes podes voltar a cair nos mesmos erros. Se aprendeste no passado depois sabes analisar e perceber qual a decisão acertada que deves tomar.
- Decisão acertada? Isso nunca saberás…

Sem comentários: