terça-feira, 9 de janeiro de 2007

A dedicatória da Cláudia

“Para o Príncipe João com um beijinho” foi o que a Cláudia escreveu na terceira página em branco do livro.
Depois do que aconteceu, decidi que sempre que oferecer um livro, vou escrever uma dedicatória. Será que é um acto egoísta?
Penso que não. Afinal demonstra que gosto da pessoa a quem estou a oferecer o livro e que quero assinalar isso com palavras minhas, com a minha letra.
Para além disto, este livro será sempre daquela pessoa e será intransmissível uma vez que escrevo o seu nome.
E daqui a muitos anos, onde estará o livro com a minha dedicatória?
Talvez tenha viajado para outro país e esteja numa prateleira de alguém que nunca ouviu falar de mim.
Talvez seja lido muitas vezes ou esteja simplesmente esquecido.
Mas será sempre um livro que eu escolhi a pensar em alguém.

Sem comentários: