quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

O concerto do Stuart

Naquele dia queria chegar cedo ao Santiago Alquimista para arranjar um bom lugar para ver o Stuart Staples.
O concerto começou e o Stuart estava mesmo à minha frente. Quase sempre de olhos fechados, dançava com o seu jeito bonito e mexia o pé de uma forma perturbada que eu adoro.
Eu estava tão feliz. Há momentos que são únicos e este era um deles.
Quando o concerto acabou, ficámos ali a conversar. O V. veio de Aveiro para o concerto e tal como eu também estava emocionado. Foi ele que me baptizou com o nome de Tindergirl.
O David veio ao palco para ir buscar alguma coisa. Aproximei-me dele e perguntei-lhe se podia falar com o Stuart. O V. também queria ir e quando o David disse que sim, lá fomos nós atrás dele para os bastidores. Entrámos numa sala pequena. Os músicos estavam todos em pé e o Stuart estava sentado com as pernas esticadas com uma garrafa de cerveja na mão e olhou para nós e sorriu.
Aproximei-me dele e dei-lhe os parabéns pelo concerto, pelos 2 cds. E disse-lhe que para mim, ele tinha uma das vozes mais bonitas do Mundo e corei.
Ele sorriu mais uma vez e agradeceu. Depois autografou-nos os cds e pude reparar nas suas mãos gigantes enquanto escrevia “To Tindergirl love Stuart Staples”
Despedimo-nos e pedimos para ele voltar depressa. Quando saímos daquela sala, eu e o V. abraçámo-nos.
Nessa noite fui a uma discoteca que passa musica dos anos 80, onde já não ia há muitos anos.
Na segunda-feira quando cheguei ao local de trabalho contei a algumas pessoas o encontro com o Stuart. Olharam para mim, sem perceber o meu entusiasmo e perguntaram-me:
- Mas afinal que idade tens tu?

5 comentários:

Funny Analana disse...

As emoções e o entusiasmo não tem idade :)

AP disse...

Nem quero imaginar se soubessem a idade do Stuart! Ou do Mick Jagger, ou do David Bowie! Eu, quando for grande, tambem quero fazer as coisas mediante a idade que tiver, acho que é isso que os adultos fazem! ;)

Tindergirl disse...

O Stuart tem só 41 anos.Mas o David Bowie fez 60 há poucos dias :)

Anónimo disse...

"Quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta minha adolescência
vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência
vou fazer o que o meu pai quer
começar a vida com o passo perfeito
vou fazer o que a minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar o meu curso de direito
então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência"

Poema de Paulo Leminski, o cão louco...

V.

Tindergirl disse...

Lindo :)