sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

O almoço

Às vezes almoço sozinha na cantina e isso não me incomoda. Enquanto como, estou comigo e com os meus pensamentos. Outras vezes nem penso e ouço o ruído das vozes e algumas gargalhadas de gente bem disposta.
Mas hoje quando me sentei e comecei a comer a sopa, olhei e na mesa em frente estava alguém a olhar para mim fixamente e de uma forma estranha.
Desviei o olhar, mas senti que estava a ser observada constantemente e apetecia-me fugir dali.
Voltei a olhar e fiquei contente quando vi que ele já estava a comer a sobremesa.
Passado alguns minutos foi-se embora e logo a seguir sentaram-se outras pessoas.
Um deles já conheço de o ver almoçar ali com frequência. Deve ter uns 2 metros, tem o cabelo bastante comprido e usa-o sempre apanhado.
Não sei explicar porquê, mas ele parece mesmo simpático. Tem um ar muito calmo e descontraído. Pode estar numa mesa distante mas tenho sempre a sensação que me transmite paz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Está cientificamente provado que almoçar sozinho faz mal a digestão.