quarta-feira, 4 de março de 2009

Let's go to bed

O dia de hoje está a ser deveras marcante para mim. Está a ser o dia em que mais espirrei em toda a minha vida.

4 comentários:

joão josé cardoso disse...

Santinho

Tindergirl disse...

Obrigada :)

Anónimo disse...

"Ao espirrar-se é costume a outra pessoa dizer: «Santinho!», «Viva!» ou «Saúde!». Isto porque numa lenda Deus decidiu que o homem só espirraria uma vez, precisamente antes de morrer. Mas Jacob suplicou que fosse aberta uma excepção em seu favor e não morreu quando espirrou. A partir daí, a seguir a um espirro rezava-se a Deus e passou-se depois ao simples «Viva» ou «Saúde».

Aliás, esta lenda algo terá a ver com os gregos. Prometeu guardou os raios de Sol num frasco e depois de criar o homem abriu o frasco. O homem ao sentir os raios de Sol penetrarem as suas narinas, espirrou. (O mesmo nos acontece quando estamos ao Sol) Prometeu, receando a sua morte, orou para que os Deuses lhes conservassem a sua criação, o que aconteceu.

Muitas e, como sempre, contraditórias, são as superstições.(...)

Na China, quando se espirra continuamente é porque algo está a dizer mal do «espirrador». Outra crença: os espirros são demónios que penetram nas narinas dos homens porque o espirro é, como o amor, uma pequena morte. Por isso, se reza ou se abençoa quem espirra: a invocação a Deus fará os demónios afastarem-se do homem e este voltará à vida. "

Tindergirl disse...

Uma bela explicação...