segunda-feira, 15 de junho de 2009

Pure morning

Hoje de manhã senti o cheiro da laranja esmagada que estava no chão do recreio da escola, que tinha caído da laranjeira e foi pisada pelos miúdos.
Aquele cheiro transportou-me para a minha infância e para o quintal dos meus avós.
Lembrei-me de me sentir livre a correr no carreiro cimentado ladeado por muitas flores.
Lembrei-me das borboletas e das abelhas que me picavam.
Lembrei-me do meu avô, um homem alto, entroncado e bonito a passar na sua vespa pelo mesmo carreiro e a sorrir para mim.
Lembrei-me da minha avó a tratar das galinhas e dos coelhos e do cheiro bom dos cozinhados dela que vinha da cozinha.
Lembrei-me do meu primo, quando estava com sarampo e que me deixou brincar com os brinquedos todos.
Lembrei-me do Artur que andava sempre descalço e nos fazia rir.
Lembrei-me da Celeste, muito baixinha e que ia buscar os restos de comida para os porcos.
Lembrei-me do meu tio a descascar laranjas na mesa de pedra debaixo da nespereira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Paupérrimo.

AP disse...

Muito fixe este post.