terça-feira, 16 de novembro de 2010

The weeping song

No momento em que a D. Olinda tinha acabado de me dar a triste notícia, abre-se a porta do prédio e entra a filha e o genro do Sr. José.
Logo a seguir abre-se a porta do rés-do-chão esquerdo e aparece a D. Vanda, a viúva do Sr. José.
A D. Olinda comenta com todos que eu ainda não sabia da morte do Sr. Simões.
Todos mostram rostos tristes e a viúva do Sr. José, toda vestida de preto diz:
- O Sr. Simões também já nos deixou.
Vejo sair uma lágrima do olho esquerdo da D. Olinda.
A porta do prédio abre-se novamente. Entra a senhora que eu não sei o nome. Ela e o marido eram o casal que eu mais admirava naquele prédio.
Ela também estava vestida de preto. Diz boa tarde e abre a caixa do correio.
A D. Olinda informa-a do tema de conversa. Ela também lamenta mas mostra um semblante duro e sem expressão.
Quando cheguei a casa, veio-me uma imagem à cabeça.
No dia um de Novembro, lembro-me de ter saído de casa e quando voltei estava uma ambulância estacionada na praceta em frente ao prédio.
Lembrei-me de ter pensado o que teria acontecido.
Agora já sei…

Sem comentários: